1- Localize o substantivo próprio do segundo quadrinho. 2- Localize o substantivo comum do terceiro quadrinho. 3- Em que tipo de linguagem ocorre a situação de conversação entre Garfield e seu amigo? Justifique sua resposta. 4- Em sua opinião, porque o autor da tirinha escolheu essa linguagem? 5- Aponte os elementos verbais e não verbais presentes no texto. 6- Qual a ideia absurda presente no segundo e terceiro quadrinho. 7- Qual é o autor da história que você leu? 8- Agora, escolha dois personagens principais para a sua história em quadrinho. 9- Na situação de conversação entre os personagens, crie um fato inusitado / engraçado para inserir na sua história. 10- Agora, escolha os balões que você usará na sua história em quadrinhos. 11- Agora, divida sua história em quadrinho em quatro partes, ou seja, planeje o que você vai desenhar em cada quadrinho. 12- Continue a desenhar sua história em quadrinho, criando os desenhos, juntamente com os balões e falas ...
1 - Ligue os sentidos das preposições às suas respectivas frases: 1 - Ganhei um urso de pelúcia. 2 - Esse livro é do professor. 3 - O cãozinho morreu de fome. 4 - Eu leio para me tornar uma pessoa sábia 5 - Meus amigos são de Vitória. 6 - Fez tudo com cuidado. 7 - Ele se feriu com a tesoura. 8 - Vou sair com meus amigos. 9 - Passarei minhas férias em Fortaleza. 10 - Devemos protestar contra a violência 11 - Conversamos sobre você. 12 - Tenho um prazo de dez dias para ir embora. 13 - A notícia foi divulgada pela televisão. 1 - Lugar 2 - Origem 3 - Causa (motivo) 4 - Finalidade (objetivo) 5 - Tempo 6 - Instrumento 7 - Oposição (sentido contrário) 8 - Companhia 9 - Posse 10 - Assunto 11 - Meio 12 -Matéria 13 - Modo – 2 – Indique o sentido das preposições destacadas: ( 1 ) Não conversamos sobre política._________________ ( 2 ) Esse brinco é da minha irmã. ___________________ ( 3 ) Juntei di...
Comentários
Postar um comentário